SOBRE-NOS

LEVAMOS SAÚDE VISUAL PARA

Aqueles que mais precisam!

Somos uma organização sem fins lucrativos , que visa trazer saúde visual e doação de óculos de grau para aqueles que mais precisam. Com um ônibus adaptado, transformando em duas clínicas oftalmológicas, viajamos o Brasil levando atendimento oftalmológico de qualidade e distribuição de óculos de grau totalmente gratuitos a comunidades carentes, escolas públicas, comunidades ribeirinhas entre outros.

Queremos impactar o cenário de saúde visual brasileiro, dando às pessoas a chance de uma vida mais digna, em que possam explorar o seu máximo potencial. Seja em sala de aula, no trabalho ou nas atividades do dia a dia, um par de óculos de grau tem o poder de transformar vidas.

Group 12.png

1/3

Nosso impacto em números

pessoas-triadas.png

+155.000

Pessoas
triadas

+55.000

Óculos
doados

22

Estados impactados no Brasil e também no Haiti

visao.png

+60.000

Consultas
realizadas

SAIBA MAIS SOBRE

Nossas ações

Transformamos um ônibus em uma clínica oftalmológica móvel

Acreditamos que os lugares de mais difícil acesso são os que mais precisam de nós. No Brasil, 80% dos municípios não têm sequer um médico oftalmologista. Por isso, transformamos um ônibus comum em dois consultórios oftalmológicos móveis, com equipamentos de última geração. Dessa maneira, já estivemos presentes em 21 estados brasileiros com nossas ações sociais. Mas esse é só o começo.

Onibus 3
Onibus 3

Describe your image

IMG_3188
IMG_3188

Describe your image

1/6
Group 12.png
Group 35.png

Good Vision Glasses

Todo esse trabalho só foi possível graças ao modelo de óculos Good Vision Glasses, desenvolvido pelo físico alemão Martin Haumfh. Ele foi projetado para ter a mesma eficiência que óculos tradicionais, porém muito mais resistentes e de fácil montagem. Hoje, o Good Vision Glasses, além do Brasil, está presente no Haiti, Bolívia, Índia, Malaui, Burkina, Nepal e Quênia.

Group 12.png

Tudo começou

com uma ideia...

Ralf Toenjes, fundador da Ótica VerBem e da ONG Renovatio, conseguiu concluir três diferentes graduações de prestígio, graças ao apoio de muitas pessoas. Após formado, seu principal objetivo era usar seus conhecimentos para retribuir para a sociedade todo o apoio que teve.

Em 2013, surgiu a oportunidade que mudaria não só a sua vida, mas a de milhares de pessoas. Após ser premiado como Líder Estudante, no ano de 2013, pela Unilever, foi para o México representar o Brasil no Mundial Enactus, competição que premia os melhores projetos universitários de impacto social.

Lá, conheceu o trabalho de um grupo de estudantes alemães que indicava que, no mundo, 680 milhões de pessoas precisam de óculos sem condições de adquiri-los. Parecia um bom desafio...
 

PRÊMIOS & MARCOS

VerBem e Renovatio 2014 / 2020

2018
2018

2019
2019

2020
2020

2018
2018

1/3

Juntos podemos

impactar mais vidas!

Faça parte da nossa história e contribua para que mais pessoas possam enxergar o mundo melhor.