top of page

LEVAMOS SAÚDE VISUAL PARA

Aqueles que mais precisam!

Somos uma organização sem fins lucrativos , que visa trazer saúde visual e doação de óculos de grau para aqueles que mais precisam. Com um ônibus adaptado, transformando em duas clínicas oftalmológicas, viajamos o Brasil levando atendimento oftalmológico de qualidade e distribuição de óculos de grau totalmente gratuitos a comunidades carentes, escolas públicas, comunidades ribeirinhas entre outros.

Queremos impactar o cenário de saúde visual brasileiro, dando às pessoas a chance de uma vida mais digna, em que possam explorar o seu máximo potencial. Seja em sala de aula, no trabalho ou nas atividades do dia a dia, um par de óculos de grau tem o poder de transformar vidas.

Group 12.png

Nosso impacto em números
(Atualizado em Outubro / 2022)

pessoas-triadas.png

+ de 350 mil

Atendimentos

oculos-doados.png

+ de 108 mil

Óculos doados

estados-impactados.png

25

Estados impactados no Brasile o DF, além de Haiti, Índia, e Moçambique

visao.png

105.027

Consultas
oftalmológicas

SAIBA MAIS SOBRE

Nossas ações

Transformamos um ônibus em uma clínica oftalmológica móvel

Acreditamos que os lugares de mais difícil acesso são os que mais precisam de nós.

No Brasil, 71% dos municípios não têm sequer um médico oftalmologista. Por isso, transformamos um ônibus comum em dois consultórios oftalmológicos móveis, com equipamentos de última geração.

Dessa maneira, já estivemos presentes em 25 estados brasileiros com nossas ações sociais.

A mais moderna Unidade Móvel Oftalmológica do país!

Um centro de diagnóstico completo com mais de  100m² sobre rodas!

Uma parceria com a Mercedes Benz, Deg Invest, Hoftalon e Flexmedical, onde temos o compromisso de levar atendimento médico, assistência social e vacinas a comunidades carentes de localidades distantes e à população em vulnerabilidade de várias regiões do Brasil.

Group 12.png
Linha de óculos ODG

Conheça o

Good Vision Glasses

Todo esse trabalho só foi possível graças ao modelo de óculos Good Vision Glasses, desenvolvido pelo físico alemão Martin Haumfh. Ele foi projetado para ter a mesma eficiência que óculos tradicionais, porém muito mais resistentes e de fácil montagem. Hoje, o Good Vision Glasses, além do Brasil, está presente no Haiti, Bolívia, Índia, Malaui, Burkina, Nepal e Quênia.

Group 12.png

Tudo começou

com uma ideia...

Ralf Toenjes, fundador da ONG Renovatio, conseguiu concluir três diferentes graduações de prestígio, graças ao apoio de muitas pessoas. Após formado, seu principal objetivo era usar seus conhecimentos para retribuir para a sociedade todo o apoio que teve.

Em 2013, surgiu a oportunidade que mudaria não só a sua vida, mas a de milhares de pessoas. Após ser premiado como Líder Estudante, no ano de 2013, pela Unilever, foi para o México representar o Brasil no Mundial Enactus, competição que premia os melhores projetos universitários de impacto social.

Lá, conheceu o trabalho de um grupo de estudantes alemães que indicava que, no mundo, 680 milhões de pessoas precisam de óculos sem condições de adquiri-los. Parecia um bom desafio...
Foto ação social no Amazonas
Juntos podemos impactar mais vidas! Contribua com a ONG Renovatio

Juntos podemos

impactar mais vidas!

Faça parte da nossa história e contribua para que mais pessoas possam enxergar o mundo melhor.

bottom of page